A parceria prevê a disponibilização conjunta de recursos envolvendo o uso de RFID

 

A iTAG, empresa brasileira de soluções de identificação por radiofrêquencia (RFID), firmou uma parceria com a Verup, desenvolvedora de soluções de gerenciamento para o segmento de moda, vestuário, calçados e acessórios.

Segundo comunicado divulgado pelas duas empresas, a parceria prevê a disponibilização conjunta de recursos envolvendo o uso de RFID, reduzindo custos e perdas para os clientes.

“A iTAG entra com o sistema inteligente que faz a leitura de tags, e a VERUP com excelência do ERP, emissão e conferência de todos os processos”, afirmaram as empresas em nota.

O princípio dessa tecnologia está baseado na utilização da frequência de rádio para realizar a leitura das informações contidas em uma etiqueta. O processo é feito sem contato físico.

De acordo com as empresas, a automação reduz erros humanos e direciona a mão de obra para atividades de maior valor agregado, com a vantagem da leitura simultânea em tempo real de inúmeros itens em pouco tempo, facilitando o rastreamento.

A iTAG foi a primeira integradora homologada pelo GS1 a realizar o padrão EPC – GEN2 no Brasil, especializada na área têxtil. Entre os produtos desenvolvidos estão etiquetas RFID, antenas para leitura, impressoras para gravação das etiquetas RFID e software para gravação de serializações para leitura das etiquetas de RFID, com integração em ERPs.

Esta matéria foi escrita por Leandro Souza em 26/01/2015Portal Baguete.

3188visitaram esta página,1visitas hoje

Deixe seu comentário: